Cidades japonesas que abrigaram atletas estrangeiros durante training camping antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2022, serão elegíveis para receber subsídios destinados a promover intercâmbios de moradores de países parceiros do Japão.
O Conselho de Esportes do Japão estabeleceu esse programar como forma de cobrir partes das despesas para que a cidades receba pessoas de diferentes partes do mundo, e acrescentou que o programa deverá ser iniciado no início do ano fiscal de 2023, a partir de abril.
O conselho que tem sede em Tóquio, trabalha em conjunto com o Ministério da Educação para promover atividades esportivas e deve anunciar de formalmente em breve o programa de intercâmbio. A ideia desse programa, é mostrar o legado pós-Tóquio para toda a população. Fontes dizem que o programa de intercâmbio será financiado pela loteria esportiva.
Durante a preparação olímpica, cerca de 250 locais, entre regiões, cidades, vilas e vilarejos acolheram cerca de 8000 atletas e dirigentes, mesmo considerando todo o cenário de pandemia.
O programa de subsídios, levará adiante a vinda de estrangeiros para cidades que desejam participar desse programa.
Com a queda nos casos de Covid-19, o Japão tem facilitado controles na fronteira, o que ajudará a receber os estrangeiros.
Membros da candidatura de Sapporo 2030, acreditam que essa iniciativa ajuda no apoio popular em relação a candidatura da cidade a ser sede Olímpica e Paralímpica de Inverno em 2030.
Foto: Issei Kato/ Reuters
0 Comentários