Brasileiros disputam etapas da Copa do Mundo de BMX Racing em busca de melhorar resultados

Priscilla Carnaval foi a melhor brasileiras nas duas primeiras etapas disputadas pela temporada 2022

Três brasileiros estão confirmados nas duas próximas etapas da Copa do Mundo de BMX Racing que acontecem neste final de semana (11 e 12) em Papendal, Países Baixos. Bruno Cogo, Paola Reis e Priscilla Stevaux Carnaval vem em busca de melhorar suas posições na temporada de 2022.

Nos dois dias de competição, serão realizadas as 3ª e 4ª atapas do circuito, que vem sendo liderado pelo francês Sylvain André, campeão mundial em 2018, no masculino e  a holandesa Laura Smulders, bronze em Londres 2012, e que venceu as últimas cinco etapas da Copa do Mundo, entre as mulheres.

As provas estão recheadas de medalhistas olímpicos, como os colombianos Mariana Pajon e Carlos Ramírez e os britânicos Kye Whyte e Beth Shriever, campeões em Tóquio 2020. Também merece atenção o forte time neerlandês que conta com o apoio de sua torcida.

Dentre os resultados dos brasileiros nas duas primeiras etapas, realizadas em Glasgow, Escócia, a melhor posição alcançada foi de Priscila Carnaval, que parou nas semifinais, alcançando o 13º lugar geral como melhor posição. Paola Reis teve como melhor posição um 16º lugar na segunda etapa. O outro brasileiro na disputa, Pedro Medeiros, que não estará em Papendal, teve um 43º lugar como melhor posição.

As corridas serão transmitidas pelo canal do COI no Youtube, a partir das 10h, horário de Brasília.

Foto: Rafael Bello/COB

Postar um comentário

To Top