Brasil perde para o Canadá na Copa América sub 18 de basquete feminino

As comandadas de Adrianinha sofreram a primeira derrota na pela segunda rodada da Copa América sub 18. A Seleção Brasileira Feminina de Basquete foi superada pelo Canadá e perdeu por 80 a 38, em Buenos Aires, nesta terça (14). O Brasil agora se prepara para o jogo contra o México na próxima rodada, nesta quarta (15), às 18h, no mesmo local. 

Brasil obteve melhor aproveitamento ofensivo e volume de jogo, se comparado ao confronto contra as argentinas na última segunda (13). A boa performance não se repetiu desta vez. A seleção canadense dominou a partida com tranquilidade e eficiência em todos os fundamentos.

Destaque do lado brasileiro para Ana Paula de Oliveira "Aninha" com 13 pontos, 8 rebotes e 2 assistências. Na parte canadense, T´yana Todd foi a cestinha da partida e marcou 15 pontos, 9 rebotes e 3 assistências. 


O jogo


O jogo começou com ritmo intenso e o Brasil largou na frente nos primeiros minutos. Mas as canadenses buscaram o empate em 6 a 6 e logo passaram a frente com boa combinação ofensiva, rebotes e assistências. Brasil levou perigo à bandeja canadense mas com vários turnovers não conseguiu conversões na bandeja e as adversárias fecharam o primeiro quarto em 8 a 22.

A vantagem adversária se manteve durante os quartos seguintes. No segundo, a seleção brasileira diminuiu a diferença e deixou a parcial em 16 a 22. A pressão defensiva brasileira foi fundamental para diminuir a intensidade canadense. Porém, ainda na metade do quarto Canadá voltou a calibrar os ataques e Koabel faz 29 a 16. A equipe de Steve Baur administrou conseguiu ter melhor jogo coletivo e administrar a vantagem numérica até o fim da partida.

Mesmo com uma performance abaixo do esperado, Aninha ao final da partida pontuou em entrevista à FIBA que o jogo contra o México amanhã (15), será importante para trazer novo ânimo a equipe. "Eu acredito que amanhã vai ser uma partida muito importante. Vamos dar o nosso melhor e se Deus quiser a gente vai vencer", disse.

Foto: Divulgação / FIBA Américas

Postar um comentário

To Top