Brasil atropela Porto Rico e avança para a semifinal da Copa América sub 18

 

A terceira vitória brasileira na Copa América sub 18 de Basquete Feminino veio em cima de Porto Rico por 73 a 53, nesta sexta (17), em Buenos Aires, Argentina. Com o triunfo sobre as porto-riquenhas, o Brasil garantiu vaga para o Mundial Sub-19 de 2023, que será disputado na Hungria. As comandadas de Adrianinha agora se preparam para enfrentar a seleção estadunidenses neste sábado (18).

A equipe brasileira fez uma partida sólida e mais consistente e dominou as adversárias durante todo o jogo. Porto Rico tentou respirar na partida, mas as reações foram rapidamente respondidas com inspirados ataques brasileiros. 

Taissa Nascimento Queiroz com 18 pontos, 14 rebotes, 5 assistências, foi o principal destaque brasileiro. Stephany Gonçalves carimbou 16, 7 rebotes e 3 assistências. Do lado de Porto Rico, Sofia Muñoz anotou 14 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. 

O jogo

Brasil começou o jogo com bom volume ofensivo e não deu chances para as adversárias reagirem no primeiro tempo. Stefany finalizou a primeira parcial com 2 pontos na bandeja e o Brasil fechou em 40 a 23. 

Com desperdícios nos ataques, as comandadas de Pamela Rosado conseguiram aproveitar alguns momentos com infiltrações e bolas de 3, mas logo sofriam forte resposta defensiva brasileira. No segundo tempo, o Brasil administrou a vantagem mantendo bom volume tático tanto no ataque, quanto na defesa. 

Taissa creditou a vitória ao trabalho coletivo e a boa marcação brasileira contra as adversárias. "Acho que foi a defesa ajudou muito nos a conseguir essa vaga. Todas as meninas empenhadas dentro e fora de quadra. A energia do grupo é sensacional. A palavra chave de hoje foi a defesa", disse a jogadora. 

Foto: Divulgação/FIBA 

Postar um comentário

To Top