Bia Haddad e Thiago Monteiro avançam às quartas em torneios na Europa



 

Os dois melhores tenistas brasileiros da atualidade entraram em quadra nesta quinta-feira (9). A número 1 do Brasil e 48ª do mundo, Bia Haddad, venceu por 2 sets a 0 a japonesa, naturalizada britânica, Yuriko Miyazaki, pela segunda rodada do WTA 250 de Nottingham (GBR), torneio preparatório para Wimbledon. Já Thiago Monteiro, número 1 do ranking brasileiro e 99º no ranking mundial, venceu o italiano Salvatore Caruso, por 2 sets a 1, na segunda rodada do ATP 125 de Perugia, na Itália.

 

Bia Haddad, que se prepara para o Torneio de Wimbledon no final do mês, conseguiu uma vitória tranquila sobre Miyazaki e avançou para as quartas de final do WTA 250 de Nottingham. O primeiro set da partida foi dominado pela brasileira, que conseguiu duas quebras de serviço da rival e não teve nenhum break point contra, fechando o set em 6-2. No segundo set do jogo, a disputa foi mais equilibrada e a decisão ficou para o tiebreak. Bia perdeu seu serviço no segundo game, mas se recuperou ao quebrar o saque da rival no sétimo game. Com o set empatado em 6-6, a definição foi para o tiebreak, vencido pela brasileira por 7-4.

 

Com a vitória pela segunda rodada do torneio, Bia Haddad avança pela primeira vez às quartas de final de um torneio disputado na grama. Na próxima fase, a adversária da brasileira será a grega Maria Sakkari, 5ª no ranking mundial e principal cabeça de chave do WTA. As duas se enfrentaram neste ano pela segunda rodada do WTA 1000 de Miami, com vitória de virada de Bia.

 

Pelas duplas, Bia estreou ao lado da chinesa Shuai Zhang e também avançou de fase. As duas venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, a dupla formada por Golubic (SUI) e Osorio (COL).

 

O brasileiro Thiago Monteiro também venceu sua partida e avançou às quartas de final do ATP 125 de Perugia. Pela segunda rodada do torneio, Thiago venceu de virada o dono da casa, Salvatore Caruso. O italiano venceu o primeiro set da partida por 6 a 4 e abriu uma vantagem de 4 a 2 no segundo set. A partir deste momento, o número 1 do Brasil começou sua retomada no confronto. O brasileiro reverteu a desvantagem do segundo set para 6 a 4 e empatou o duelo. No terceiro e decisivo set, Thiago Monteiro venceu por 6 a 3 e se classificou para as quartas de final do ATP.

 

Na próxima fase, o adversário de Thiago Monteiro será o vencedor da partida entre Francesco Passaro (ITA) e Jaume Munar (ESP).


Foto: Reprodução Twitter/CBT

Postar um comentário

To Top