Após desistência da China, Portugal é a nova sede do Mundial de Goalball


As Seleções Brasileiras masculina e feminina de goalball irão disputar o torneio mais importante do ano em Portugal. Trata-se do Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá no Centro de Desportos e Congressos, na cidade de Matosinhos, entre os dias 5 e 17 de dezembro.

A Federação Internacional dos Desportos para Cegos (IBSA, na sigla em inglês) anunciuou a nova sede do torneio, após a China desistir de receber o campeonato. A competição seria realizada neste mês de junho no país asiático.

Atual bicampeã mundial, a equipe masculina já estava garantida no campeonato por ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

No último mês de fevereiro, início do atual ciclo paralímpico, a Seleção Brasileira masculina, ainda comandada por Alessandro Tosim, também venceu o Campeonato das Américas, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Após a competição, Alessandro deixou o comando do time e foi substituído por Jônatas Castro, que, até então, estava à frente da Seleção Brasileira feminina da modalidade.

Com Jônatas como treinador, o time feminino também foi campeão, de maneira inédita, do Campeonato das Américas, oportunidade em que garantiu a vaga para o Mundial. Agora, a equipe, quarta colocada nos Jogos de Tóquio, é comandada por Gabriel Goulart. Ambas as seleções estão concentradas no CT Paralímpico nesta semana.

Foto: Alê Cabral/CPB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top