Após batalha de cinco sets e 3h41min na estreia, Melo e Klaasen avançam nas duplas em Wimbledon


Cinco sets, 3h41min de jogo, muita disputa e emoção, com direito a decisão no super tie-break. Foi assim a vitória do mineiro Marcelo Melo e do sul-africano Raven Klaasen na estreia da edição 2022 do tradicional torneio de Wimbledon. Para avançar à segunda rodada do Grand Slam, em Londres, na Inglaterra, nesta quinta-feira (30), Melo e Klaasen derrotaram o neozelandês Michael Venus e o alemão Tim Puetz, cabeças de chave número 5, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/6 (7-2), 7/5, 1/6 e 7/6 (10-6). Os próximos adversários serão os vencedores do jogo entre os chilenos Julio Peralta e Alejandro Tabilo e os britânicos Jonny O'Mara e Ken Skupski.

"Realmente, muito feliz com a vitória. Começar Wimbledon com um jogo desse, mostra que estamos bem preparados, melhor de cinco sets. Aproveitamos bem as chances, soubemos lidar com a partida, especialmente no quarto set que eles jogaram muito melhor que a gente. Conseguimos voltar e ganhar no super, que é o tie-break no 6 a 6 do quinto set. Foi muito bom. Agora é recuperar para o próximo jogo", explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

O primeiro set foi vencido pelos adversários, que com uma quebra no quinto game mantiveram a vantagem para fechar em 6/4. Melo e Klaasen viraram, ganhando dois sets seguidos. O segundo decidido no tie-break, após as duas duplas terem mantido os seus serviços: 7/6 (7-2). E o terceiro após um break no 11º game, com o mineiro e o sul-africano marcando 7/5. Mas, no quarto set, Venus e Puetz buscaram a reação e deixaram tudo igual no jogo, fazendo 6/1. Melo e Klaasen não se abalaram. A partida voltou a ficar equilibrada, sem quebras, e foram para a disputa de mais um tie-break. Desta vez, o super tie-break do quinto set em Wimbledon. Assim como no anterior, o mineiro e o sul-africano dominaram e, com 10-6, comemoraram a vitória, avançando no Grand Slam.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top