Ana Paula Polegatch e Lauro Chamam repetem 2021 e vencem a prova de contrarrelógio do Brasileiro de Estrada

 


Ana Paula Polegatch e Lauro Chamam são campeões da prova de contrarrelógio individual do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2022. O campeonato nacional está sendo disputado em Palmas, no Tocantins, e teve início nesta quinta-feira (23/06) com a prova de contrarrelógio. Assim como na edição passada, em 2021, Ana Paula levou a melhor na disputa feminina e Lauro foi o vencedor na competição masculina.


"Gostaria de agradecer por tudo que a CBC faz por nós e também a minha equipe. O campeonato está lindo, as provas estão acontecendo em um percurso bastante exigente, com muito vento, e isso faz muita diferença na hora de escolher a melhor estratégia. Hoje eu corri carregando um presente que o meu filho me deu e acabou me dando sorte. Essa vitória é para ele e toda minha família", declarou Lauro Chamam após o terceiro título da competição.


O principal ciclista paralímpico do Brasil, Lauro Chamam, participou da prova competindo contra atletas convencionais e comprovou o seu favoritismo ao conquistar o título com 52 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Lauro, que tem a musculatura da panturrilha atrofiada, percorreu os 29,7 km do circuito em 38min48s314. Cristian Egídio que ficou na segunda posição teve o tempo de 39min40s355. Na terceira colocação geral, Vinícius Rangel, da equipe Movistar, da Espanha, fez o percurso em 40min01s373 e garantiu o título da categoria sub-23.


"Poder estar no Brasil competindo o brasileiro e voltar para a Europa com a medalha de ouro é uma grande satisfação. O campeonato está reunindo os melhores do nosso país, todos muito bem preparados, então é uma vitória importante na carreira de qualquer atleta. Domingo ainda estarei competindo a prova de resistência e farei o meu melhor para buscar mais um pódio", vibrou Vinícius Rangel.

 


Pelo feminino, Ana Paula Polegatch completou os 19,8 km do percurso em 28min53s023 e conquistou o tetracampeonato nacional da prova. A campeã teve 37 segundos de vantagem em cima de Tamires Radatz, que ficou na segunda colocação, finalizando o circuito em 29min30s277. Completando o pódio, Taise Benato fez a prova em 29min50s507 e ficou na terceira posição. A campeã da categoria sub-23 foi Ana Vitória Magalhães que fez o tempo de 29min51s089 e ficou na quarta colocação geral.


"Esse é o meu quarto título nacional de contrarrelógio e teve um gostinho ainda mais especial. Eu não tive oportunidade de fazer nenhum teste para esse brasileiro, peguei dengue, tive uma queda recente, então agora é que estou retomando os treinos e fiquei muito feliz com o meu desempenho", desabafou Ana Paula Polegatch.

 

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada segue ocorrendo durante este final de semana em Palmas com as provas de resistência. Nesta sexta-feira a disputa ocorrerá entre os atletas das categorias de base e no domingo será a vez das categorias sub-23 e elite competirem na prova.

 

Lembrando que os campeões da categoria elite do campeonato nacional, além do título nacional, também somam pontos importantes para o ranking mundial da modalidade.

 

Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

Postar um comentário

To Top