Alison dos Santos fatura os 400m com barreiras da etapa de Oslo da Diamond League de Atletismo



Alison dos Santos venceu nesta quinta-feira (16) a prova dos 400m com barreiras da etapa de Oslo (NOR) da Diamond League de Atletismo.

O brasileiro, que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos em Tóquio, correu tranquilamente e venceu com o tempo de 47.26s. A segunda colocação ficou com o estoniano Rasmus Magi, com 48.51s.

O francês Wilfried Happio ficou em terceiro lugar com o tempo de 49.01s.

As ausências sentidas na prova foram a do campeão olímpico e recordista mundial, o norueguês Karsten Warholm, que machucou a coxa na etapa de Rabat (MAR) e é dúvida para a disputa do Mundial, e a do estadunidense Rai Benjamin, prata em Tóquio e que já havia sido batido por Alison no Catar.

Foi a terceira vitória de Alison nos 400m com barreiras na temporada 2022 da Diamond League. O brasileiro havia vencido as etapas de Doha (QAT) e Eugene (USA), assim, o brasileiro é líder na corrida pelo diamante, com 24 pontos.

Outro brasileiro que fez uma boa prova foi o barreirista Rafael Pereira, que ficou em 3º lugar nos 110m com barreiras, com o tempo de 13.37s. Já Thiago Braz ficou em 6º lugar no salto com vara, ao conseguir a marca de 5.60m.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top