Vento forte adia prova do salto com vara na etapa de Doha da Diamond League de Atletismo


Os fortes ventos deram a cara nesta sexta-feira (13) na etapa de Doha (QAT), que abriu a temporada 2022 da Diamond League de Atletismo.

A prova do salto com vara masculino, que contava com a presença do sueco campeão olímpico e recordista mundial Armand Duplantis não pôde ser realizada e foi adiada para o sábado (14), quando irá ser realizada de forma indoor.

O destaque do dia foi a vitória do grenadino Anderson Peters no lançamento de dardo. O lançador, campeão mundial em 2019 também em Doha, levou a primeira colocação com a marca de 93.07m, nova marca das Américas do Norte e Central.

A marca também é a quinta melhor de todos os tempos na modalidade.

Entre outros principais resultados da etapa catari da Diamond League, o estadunidense Noah Lyles ganhou os 200m masculino com 19.72s e o campeão mundial indoor, o sul-coreano Woo Sang-hyeok, ganhou o salto em altura masculino, com 2.33m.

Nos destaques femininos, a estadunidense Kendra Harrison ganhou os 100m com barreiras com o tempo de 12.43s e a burundinense Francine Niyonsaba ficou em primeiro nos 3000m, vencendo com a marca de 8:37.70.

Mais cedo, Alison dos Santos ganhou os 400m com barreiras, batendo pela primeira vez o estadunidense Rai Benjamin.

A próxima etapa será em Birmingham (GBR), em 21 de maio.

Foto: Christel Saneh

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top