Stefanos Tsitsipas e Daniil Medvedev são elimminados de Roland Garros


Daniil Medvedev (RUS) e Stefanos Tsitisipas (GRE), número dois e três do ranking, respectivamente, foram eliminados nesta segunda (30) do torneio de Roland Garros, na França. O russo foi eliminado pelo dinamarquês Holger Rune e o grego pelo croata Marin Cilic.


O dinamarquês número 40 do mundo, começou vencendo, fazendo 7 a 5 no primeiro set e logo sofreu o empate, com o grego fazendo 6 a 3. Depois só deu Rune, que venceu o terceiro set por 6 a 3 e o quarto, por 6 a 4. Nas quartas, ele enfrentará o norueguês Casper Ruud, que eliminou o polonês Hubert Hurkacz, vencendo pelo placar de 3 a 1 (6/2, 6/3, 3/6 e 6/3).


Na outra surpresa, Cilic, número 20 do mundo, não tomou conhecimento de Medvedev e atropelou o russo, fazendo 3 a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/2. Ele enfrentará o russo Andrey Rublev, que passou de fase após seu adversário, o italiano Jannik Sinner abandonar a partida, enquanto ela estava em 1 a 1.


No feminino, Iga Swiatek perdeu seu primeiro set no torneio, mas garantiu sua 32ª vitória consecutiva. Sua adversária, a chinesa Qinwen Zheng venceu o primeiro set no tie-break, mas levou um pneu da polonesa no segundo set, quando sentiu uma lesão e acabou tendo seu rendimento prejudicado no resto do jogo. 


Iga fez 6 a 2 no terceiro set e conseguiu a classificação. Sua adversária na próxima fase será Jessica Pegula (USA), que derrotou a romena Irina Begu por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 6/3). 


O outro jogo das quartas feminina será um confronto russo entre Daria Kasatkina, que venceu a italiana Camila Giorgi por 2 a 0, em duplo 6/2, e Veronika Kudermetova, que eliminou a estadunidense Madison Keys de virada, pelo placar de 2 a 1 (1/6, 6/3 e 6/1).


Foto: Yves Herman/ Reuters

Postar um comentário

To Top