Seleções de futebol de cegos se preparam no CT Paralímpico para competições internacionais


As seleções brasileiras principal e sub-20 de futebol de cegos estão reunidas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para uma fase de treinamentos que terminará na próxima segunda-feira, 2 de maio.

Ao todo, 14 jogadores da equipe principal e dez da sub-20 se concentram na capital paulista sob orientação da comissão técnica comandada pelo treinador Fábio Vasconcelos. O objetivo é preparar ambos os times para os próximos desafios internacionais.

A Seleção principal, que se sagrou campeã na Tango Cup, em Buenos Aires, no começo de abril, disputará mais três campeonatos até o final da temporada. Entre os dias 5 e 9 de julho, o Brasil será um dos países no Desafio das Américas, marcado para acontecer em São Paulo. Depois, de 29 de julho a 08 de agosto, a Seleção participará do Grand Prix Mundial, em Puebla, no México. Por fim, entre 20 e 29 de outubro, a equipe encerra o ano na Copa América, em Córdoba, na Argentina.

Já a Seleção sub-20 se prepara para o Parapan de Jovens, que será realizado em novembro, em Bogotá, na Colômbia. "Fizemos avaliações físicas nos dois primeiros dias de concentração e, agora, já estamos trabalhando com bola. Tem sido um trabalho bastante positivo aqui no CT Paralímpico, pensando nos nossos objetivos para 2022", disse o técnico Fábio Vasconcelos.

Foto: Alê Cabral/CPB

Postar um comentário

To Top