Seleção brasileira segue para a Espanha para o Ibero-Americano de Atletismo


A seleção brasileira seguiu na terça-feira (17) para Madri, Espanha, para a disputa do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será realizado de sexta-feira (20/5) a domingo (22/5) em La Nucia, Alicante. A delegação tem 73 atletas - 37 no feminino e 36 no feminino.

O Brasil busca o 11º título da competição. O último foi conquistado em 2018, em Trujillo, Peru. A equipe nacional dominou o evento, garantindo 34 medalhas (18 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze).

Darlan Romani, campeão mundial indoor do arremesso do peso, é um dos destaques da seleção. Ele postou um vídeo dentro do avião pela manhã desta terça-feira (17/5) dizendo que parte para um novo desafio. “Vou competir no Ibero e fazer um camping de treinamento em León, também na Espanha. Tenho uma competição na Polônia e depois o Golden Gala, etapa da Liga Diamante, em Roma, no dia 9 de junho”, disse o recordista sul-americano, campeão pan-americano e quarto lugar na Olimpíada de Tóquio-2021. 

“Volto para o Brasil só depois do Mundial do Oregon”, completou Romani, referindo-se à competição que será disputada de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Postar um comentário

To Top