Roland Garros realiza sorteio das chaves e Bia Haddad Maia conhece caminho na estreia


Foi realizado nesta quinta-feira (19), em Paris (FRA), o sorteio das chaves do torneio de tênis de Roland Garros, o segundo grand slam da temporada.

Única brasileira em ambas as chaves, Bia Haddad Maia vai estrear contra uma adversária vinda da qualificação do torneio. Caso a número 49 do mundo avance para a segunda rodada, vai enfrentar a vencedora do jogo entre a cabeça de chave número 10, a espanhola Garbiñe Muguruza, e a estoniana Kaia Kanepi.

Ainda do lado feminino, a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek vai enfrentar também uma tenista vinda do qualifying na primeira rodada. A cabeça de chave 2, a tcheca Barbara Krejcikova, duelará com a francesa Diane Parry, número 96 no ranking.

A chave feminina completa você confere aqui.

Já entre os homens, o sorteio colocou o sérvio Novak Djokovic e os espanhois Rafael Nadal e Carlos Alcaraz no mesmo lado da chave. Djokovic, número 1 do mundo, estreia contra o japonês Nishioka Yoshihito, 94º colocado.

Nadal vai duelar contra o australiano Jordan Thompson, 82º do mundo. Enquanto Alcaraz estreia contra um qualifier.

No outro lado da chave, o russo Danill Medvedev, cabeça de chave número 2, vai fazer o primeiro jogo contra o argentino Facundo Bagnis, 98º no ranking.

Para conferir a chave masculina, clique aqui.

Os jogos começam na segunda-feira (23).

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top