Patinadora campeã olímpica em 2018 muda de modalidade


A neerlandesa Carlijn Achtereekte, campeã olímpica dos 3000m da patinação de velocidade em PyeongChang-2018, anunciou nesta terça (10), nas suas redes sociais, que começará a competir no ciclismo de estrada. A atleta já tem contrato com a equipe Jumbo-Visma, referência no esporte.


Sétima colocada na disputa por equipes em Pequim-2022, Carlijn disse que deu um ponto final à sua história na patinação, mas não ao esporte de ponta. Ela também deixou claro que é ambiciosa e que não entrou no ciclismo para se divertir. A Jumbo já estava com a atleta na sua carreira de patinado e agora a apoia na decisão de mudar o esporte.



Ela não é a primeira atleta a fazer essa mudança. Eric Haiden (USA), ganhador de cinco medalhas de ouro nos Jogos de Lake Placid-1980, participou do Tour de France de 1986. 


No feminino, a canadense Clara Hughes tem medalhas olímpicas nas duas modalidades, sendo dois bronzes no ciclismo em Atlanta-1996 e quatro medalhas na patinação em Turim-2006, entre elas, o ouro na prova dos 5000m.


Foto: Divulgação/ Jumbo-Visma

Postar um comentário

To Top