Natação do Brasil inicia no final de semana participação no Troféu Mare Nostrum


O Brasil inicia, neste fim semana, sua campanha no Mare Nostrum Swim Tour 2022. A competição, que tem etapas em Mônaco, Barcelona e Canet, terá a presença de atletas da seleção brasileira de Natação que disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em junho, em Budapeste.

A etapa de Mônaco será a primeira do calendário do Mare Nostrum 2022. O Brasil terá, nesta etapa que será disputada nos dias 21 e 22 de maio, oito atletas. Nesta etapa, os medalhistas olímpicos Bruno Fratus e Fernando Scheffer estarão na competição. Finalistas olímpicos em Tóquio, Leonardo de Deus e Marcelo Chierighini (com o revezamento 4x100m livre), também vão participar da etapa.

Na sequência, nos dias 25 e 26, em Barcelona, o time brasileiro ganha o reforço de mais 18 atletas da seleção brasileira (veja a lista ao final do texto). Depois, nos dias 28 e 29, a equipe brasileira segue com 23 atletas para Canet, onde encerra sua participação no Circuito Mare Nostrum 2022.

“Em primeiro lugar, será uma competição muito forte. Alguns dos principais atletas do mundo estarão competindo. Para a seleção, é importante este intercâmbio. Vamos usar a competição para ver como estamos e fazer os últimos ajustes visando o Mundial. O mais legal é que a CBDA, junto com o COB, conseguiu trazer a seleção quase que completa para este circuito na Europa”, disse o head coach da seleção brasileira Felipe Domingues.

Para conferir a lista de atletas do Brasil nas etapas, clique aqui.

Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBDA


Postar um comentário

To Top