Líderes do ranking passeiam na primeira rodada de Roland Garros


O segundo dia de Roland Garros teve líder do ranking confirmando favoritismo e estrela sendo eliminada. A segunda-feira (23) em Paris, teve vitórias de Iga Swiatek (POL) e Novak Djokovic (SRB), além de triunfos de Rafael Nadal (ESP) e Emma Raducanu (GBR).


A polonesa venceu com facilidade a ucraniana Lesla Tsurenko, fazendo 6 a 2 no primeiro set e aplicando um pneu no segundo, assim, estando a 29 jogos sem perder. Na próxima fase, ela enfrenta a norte-americana Alison Riske. 


A campeã do U.S Open 2021, Emma Raducanu, da Grã-Bretanha, venceu com dificuldades a tcheca Linda Noskova. A britânica perdeu o primeiro set no tie-break, mas conseguiu a virada fazendo 7 a 5 no segundo set e 6 a 1no terceiro. Na próxima fase, ela enfrenta a bielorussa Aliaksandra Saksonovich.


Já a atual campeã do Grand Slam e número dois do ranking, a tcheca Barbara Krejcikova, perdeu de virada para a francesa Diana Parry e acabou eliminada na primeira rodada do torneio. Krejcikova fez 6 a 1 no primeiro set, mas Parry devolveu com 6 a 2 no segundo e finalizou ganhando o último set por 6 a 3. Essa foi a primeira partida da francesa contra uma tenista do Top-10.


Outra estrela do torneio, a japonesa Osaka Naomi, também foi eliminada, após perder para a norte-americana Amanda Anisimova por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.


No masculino, Djokovic passou com facilidade pelo japonês Nishikita Yoshihiko, fazendo 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/0.  Esse é o primeiro Grand Slam dele no ano, já que ele não participou do Australian Open, por não ter se vacinado.


Já Nadal, também teve uma estreia fácil, vencendo o australiano Jordan Thompson por 3 a 0, levando os três sets por 6/2.


Foto: Gonzalo Fuentes/ Reuters


Postar um comentário

To Top