Lauro Chaman vence a prova do contrarrelógio na etapa da Bélgica de Copa do Mundo da Bélgica de paraciclismo


Lauro Chaman conquistou a medalha de ouro na prova contrarrelógio nesta sexta-feira (6), na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de ciclismo de estrada. A competição segue até o domingo, 8, e conta com a participação de 11 atletas brasileiros.

Na prova contrarrelógio na categoria C5, o paulista de Araraquara foi o mais rápido no percurso de 30km no circuito montado na Bélgica e conquistou a medalha de ouro. Com o tempo de 36min56s320, Lauro superou os franceses Kelvin Le Cunff (prata) e Dorlan Foulon (bronze).

Esta é a segunda competição mais importante dentro do calendário da Federação Internacional de Ciclismo (UCI, sigla em inglês), pois a pontuação será validada para a primeira distribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

A programação desta etapa da Copa do Mundo contempla provas de contrarrelógio, realizadas na quinta e sexta, e de resistência, marcadas para este sábado, 7, e domingo, 8.

A equipe brasileira conta com 11 atletas: André Grizante (C4), Carlos Soares (C1), Jady Malavazzi (H3), Lauro Chaman (C5), Mariana Garcia (H3), Rayr Barreto (H4), Ronan Fonseca (H5), Talita de Oliveira (blind), Ulisses Freitas (H4), Victor Luiz de Oliveira (C2), Victor Barboza (C2).

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top