Henrique Avancini larga bem, mas fica fora do top-10 na etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo de XCO


O brasileiro Henrique Avancini foi o 14º na etapa de Nove Mesto (CZE) da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO. A vitória ficou com o campeão olímpico Thomas Pidcock (GBR), a prata ficou com Vitor Dascalu (ROU) e Nino Schurter (SUI) fechou o pódio.


Avancini largou muito bem e logo se posicionou entre os seis primeiros. Ele acabou passando a primeira volta inteira no pelotão da frente, fechando em sétimo, a dois segundos do líder. Na segunda volta, o brasileiro aumentou o ritmo e chegou a figurar na terceira colocação, mas passou na linha de chegada em quinto, com sete segundos de desvantagem para o primeiro colocado.


Na metade da prova, Henrique perdeu um pouco de ritmo e acabou caindo para a nona colocação, a 22 segundos do primeiro pelotão. Na quinta volta, Schurter, vencedor da prova por cinco vezes, teve um pneu furado e ficou de fora da disputa pela liderança.


Se mantendo na nona colocação, o brasileiro viu se abrir mais um pelotão na sua frente, deixando ele a 47 segundos do líder e a 20 segundos do segundo pelotão. Na sexta, ele caiu mais ainda e foi para 14º, com mais de um segundo de desvantagem para os líderes.


Na frente, Flueckiger, Dascalu e Pidcock estavam grudados e fizeram uma briga pegada. Na penúltima volta, Avancini conseguiu se recuperar e foi pra 11º, tirando 20 segundos de desvantagem. A última volta começou com cinco atletas no pelotão da frente no mesmo segundo e com Schurter em sexto, enquanto o brasileiro estava em 11º.


Na chegada, Pidcock ultrapassou Dascalu e ficou com a vitória e o terceiro lugar ficou com Nino Schurter, que conseguiu se recuperar. Já o brasileiro, acabou não conseguindo brigar e ficou em 14º.


A prova ainda teve mais três brasileiros, Ulan Galinski ficou na 70ª posição, Edinho Rezende foi o 99º e Henrique Cocuzzi sofreu um acidente e não conseguiu terminar a prova.


A próxima etapa é no próximo domingo em Fort William, na Inglaterra, com transmissão da Red Bull TV. 


Foto: Reprodução/ Instagram/ Henrique Avancini

Postar um comentário

To Top