Henrique Avancini é ouro do Pan-Americano de Ciclismo Mountain Bike


Henrique Avancini confirmou o seu favoritismo e conquistou neste domingo (29) a medalha de ouro e seu segundo título pan-americano de ciclismo Moutain bike XCO, prova olímpica da modalidade, no último dia de disputas do Campeonato, que está sendo disputado em Catamarca, na Argentina. O mexicano Gerardo Ulloa foi prata e o argentino Fernando Contreras ficou com a medalha de bronze.


Henrique Avancini, que venceu a disputa em 2015, não disputava o Pan-Americano de MTB desde 2018, comentou soa sua volta a uma das principais competições das Américas: "Estou muito contente de voltar a competir o Pan-Americano. Pra mim foi surpreendente ver o que as pessoas enxergam em mim, os latino-americanos, o respeito e carinho que recebi do público e atletas nesses dias foi chocante, algo que eu não esperava muito. Depois de um jejum de não competir por alguns anos o Pan-Americano, eu queria muito fazer uma boa participação"


Avancini detalhou como foi a sua vitória: no XCO eu realmente queria vencer, esse era o único resultado no meu radar. Eu sabia que tinha um adversário muito forte, um cara que vem andando de forma bem expressiva na Copa do Mundo. Tive uma grande batalha com o mexicano Gerardo Ulloa, mas na quarta volta consegui fazer uma boa sequência de ataques e abri um gap considerável. Consegui segurar a ponta e conquistar esse título continental mais uma vez. Estou muito feliz com o resultado e com tudo o que esse evento representou pra mim”, completou.

 

Avancini agora volta suas atenções para a Copa do Mundo de Mountain Bike. Entre os dias 10 e 12 de junho ele disputará na Áustria a 4ª etapa da temporada.


No feminino, a vencedora do XCO da Elite foi a mexicana Daniela Campuzano. A argentina Agustina Apaza foi prata e a norte-americana Kesley Urban ficou com a medalha de bronze.


foto: José Maria Cabrera/Divulgação

Com informações de Bike Magazine

Postar um comentário

To Top