Grã-Bretanha e Itália são rebaixadas no Mundial de Hóquei no Gelo masculino


As seleções da Grã-Bretanha e da Itália foram rebaixadas nesta segunda-feira (23) no Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo disputado na Finlândia.

Pelo grupo B, Grã-Bretanha e Áustria se enfrentaram na briga pela permanência. Os britânicos chegaram a abrir 3-1 sobre os adversários, mas os austríacos reagiram e fizeram 5 gols no último período para ganhar por 5-3. 

Peter Schneider, Thomas Raffl e Benjamin Nissner fizeram um gol e deram duas assistências cada um na vitória da Áustria, que com o resultado chegou a sete pontos e garantiu a permanência na elite, rebaixando a Grã-Bretanha para a Divisão IA.

Ainda pelo mesmo grupo, a República Tcheca bateu os EUA por 1-0 e garantiu a classificação para as quartas de final, com 13 pontos.

No grupo A, Itália e Cazaquistão jogaram no duelo direto pela sobrevivência, em que o vencedor se manteria na elite. Quem levou a melhor foram os cazaques, ganhando por 5-2 e chegando a três pontos, mandando os italianos, com 1 ponto, para a divisão IA.

As duas seleções serão substituídas por Hungria e Eslovênia em 2023.

Completando a rodada, a Dinamarca protagonizou a segunda surpresa do campeonato, ao derrotar o Canadá por 3-2. Mesmo com a derrota, os canadenses (12 pontos) estão classificados e a Dinamarca, com a mesma pontuação, não está, pois tem o confronto direto com a Eslováquia, que tem 9 pontos.

Foto: Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images

Postar um comentário

To Top