Finlândia atropela e se recupera no Mundial de Hóquei no Gelo masculino


Após perder o clássico para a Suécia, a Finlândia se recuperou com uma goleada nesta sexta-feira (20) com uma goleada no Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo disputado em terras finlandesas.

Enfrentando a Grã-Bretanha pelo grupo B, os finlandeses não tiveram piedade e golearam por 6-0. Niklas Friman, com um gol e uma assistência, foi o destaque do jogo para os donos da casa. Com o resultado, a Finlândia chega a 13 pontos em cinco jogos, ocupando a vice-liderança. Os britânicos estão na lanterna, com 1 ponto.

Pelo mesmo grupo, a Letônia sofreu para vencer a Áustria por 4-3 no shootout (3-3 no tempo normal e na prorrogação). Os letões vão a cinco pontos, enquanto os austríacos tem quatro pontos.

No grupo A, a Alemanha goleou a Itália por 9-4 e praticamente garantiu vaga nas quartas de final, com 12 pontos, deixando os italianos em penúltimo com 1 ponto.

A Eslováquia sofreu para derrotar o Cazaquistão por 4-3, e está em quinto, com seis pontos. Os cazaques estão em último, zerados.

Foto: Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images

Postar um comentário

To Top