Favoritos vencem no masculino e são eliminados no feminino no 4° dia de Roland Garros


 
O quarto dia do Grand Slam de Roland Garros teve vitória de Novak Djokovic e zebras passeando no feminino. A quarta (25) teve jogo de 04h30 e mais integrantes do top 6 feminino indo embora. Veja como foi.


Djoko foi superior no primeiro e no segundo set, fazendo 6 a 2 e 6 a 3, respectivamente. Porém, ele sofreu no terceiro set e só foi vencer Molcan no tie-break, quando aplicou 7 a 4.


Já o espanhol Rafael Nadal teve um jogo tranquilo, derrotando o francês Coretin Moutet por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/4.


Número três do ranking, Alexander Zverev (GER) quase deu chance para a zebra. O argentino Sebastian Baez fazendo 6 a 2 e 6 a 4, no primeiro e segundo set, respectivamente. O alemão reagiu e fez 6 a 1 no terceiro set e 6 a 2, na quarta parcial. No set desempate, Zverev fez 7 a 5, conseguindo a classificação.


O canadense Felix Auger-Aliassime venceu o argentino Ugo Carabelli por 3 a 0, aplicando um pneu no primeiro set, 6 a 3 no segundo e 6 a 4 no terceiro.


Em um duelo de 4h30, o campeão do Rio Open, Carlos Alcaráz protagonizou um duelo espanhol de alto nível contra Albert Ramos-Vinolaz. Alcaráz venceu o primeiro set por 6 a 1, mas Albert empatou fazendo 9 a 7 no tie-break e virou aplicando 7 a 5 na terceira parcial. 


O número seis do ranking fez 7 a 2 no tie-break do quarto set e levou a partida para o set desempate, onde ganhou por 6 a 4 e garantiu a classificação.



Duas estrelas do torneio foram eliminadas na categoria feminina. A número três do ranking, Maria Sakkari (GRE), foi eliminada pela tcheca Karolina Muchova, que precisou do tie-break nos dois sets para conseguir a vitória. No primeiro set, ela fez 7 a 5 no desempate e no segundo, a tcheca venceu por 7 a 4.


Sua eliminação deixa o simples feminino com apenas duas das seis melhores do ranking. Além de Sakkari, foram eliminadas Ons Jabeur (TUN), número seis e Barbora Krejcikova (CZE), vice-líder.


Já a britânica Emma Raducanu (GBR), campeã do U.S Open 2021, perdeu de virada para Aliaksandra Sasnovich (BLR). Emma começou vencendo por 6 a 3, mas foi atropelada depois, levando um duplo 6/1.


Ao contrário da bielorrussa, Victória Azarenka que venceu a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, parciais de 6 a 1 e 7 a 6. 


Foto: Pascal Rossignol/ Reuters

Postar um comentário

To Top