Em declaração feita no sábado (6), o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmo que a edição olímpica de 2032 em Brisbane serão um evento significativo não apenas para a Austrália, mas para toda a região do Pacífico.
Bach durante visita a cidade australiana pela primeira vez que Brisbane foi escolhida com anfitriã da edição olímpica de 2032, disse a repórteres que o espírito olímpico estava realmente vivo na região.
“Posso dizer, porque tenho viajado nesse meio tempo no Pacífico, que esses Jogos Olímpicos não serão apenas Jogos na Austrália, e para a Austrália, serão Jogos Olímpicos com toda a região do Pacífico”, disse ele.
“Mas o que é importante para Brisbane e Austrália é o que eu disse antes, está em todos os lugares, é uma grande antecipação desses Jogos de Brisbane 2032. Eles estão todos animados, todos motivados”.
Brisbane será a terceira cidade australiana a receber uma edição olímpica, depois de Melbourne 1956 e Sydney em 2000.
O presidente do COI, também visitou uma escola no sul de Brisbane e deu uma declaração dizendo que o desafio é manter o ritmo.
“Agora vemos que o espírito olímpico está realmente vivo aqui em Brisbane, Queensland e Austrália. E este será o desafio para os próximos 10 anos para manter o espírito olímpico tão vivo quanto é e alcançar o mundo”, disse ele.
Foto: Reuters/ Kim Hong-Ji
0 Comentários