CPB anuncia convocados para o Mundial de Natação Paralímpica


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta terça-feira, 10, os 29 atletas que representarão o país no Campeonato Mundial de natação, que acontecerá na Ilha da Madeira, em Portugal, em junho.

Pelos critérios dos CPB, que também atua como confederação da natação, já estavam garantidos no Mundial os campeões paralímpicos nos Jogos de Tóquio, são eles: Carol Santiago (classe S12), Gabriel Araújo (S2), Gabriel Bandeira (S14), Talisson Glock (S6) e Wendell Belarmino (S11).

"Estamos em uma reta final de preparação, faltando poucas semanas para a competição. Mas teremos Mundial todos os anos, então, os atletas estarão focados, na performance, e agora vai ser o primeiro termômetro para Paris 2024. Mas acredito que, pelo o que os atletas apresentaram na Seletiva, o grupo do Brasil vai chegar bem e com boas marcas, que pe o que interessa para nós, da comissão técnica, neste início de ciclo", analisou Leonardo Tomasello, técnico chefe da natação.

Além dos medalhistas de ouro, outros nove atletas que faturaram medalha na capital japonesa também foram convocados: Cecília Araújo (S8), Débora Carneiro (S14), Douglas Matera (S13), Joana Neves (S5), Laila Suzigan (S6), Lucilene Sousa (S12), Mariana Gesteira (S9), Patrícia Pereira (S4), e Phelipe Rodrigues (S10).

Para conferir a lista completa, clique aqui.

Foto: Alê Cabral/CPB

Postar um comentário

To Top