Ciclismo do Brasil fica perto de medalhas no Pan-Americano de Estrada


O Ciclismo do Brasil ficou perto de conquistar medalhas no Pan-Americano de Estrada, realizado até o último domingo (15) em San Juan (ARG).

No domingo, os brasileiros participaram das provas de estrada. No masculino, os atletas enfrentaram um longo e seletivo percurso de 194km. André Gohr brigou por uma medalha até os últimos metros, quando disputou o sprint final com um seleto grupo que chegou escapado e conquistou a quinta colocação para o Brasil.

A vitória ficou com o argentino José Contreras, seguido pelo equatoriano Sebastian Leônidas, e o uruguaio Nicolas Nunes. O brasileiro Alessandro Guimarães ficou com a sétima colocação, enquanto Lauro Chaman terminou em 35 lugar e Kleber Ramos ficou na 38 posição. João Pedro Rossi e Cristian Egidio não completaram a prova.

Percorrendo uma distância de 80km, as mulheres também fizeram bonito com disputas acirradas do início ao fim. A brasileira Ana Vitória Magalhães conquistou a sexta colocação. O primeiro lugar ficou com a cubana Arlenis Sierra. A chilena Anais Soto e a uruguaia Fabiana Granizal, terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A seleção brasileira ainda teve Tamires Radatz na 23a colocação, Taise Benato na 30a colocação e Amanda Kunkel na 38a colocação.

Brasil bate na trave no contrarrelógio


Já no dia 12 aconteceram as provas de contrarrelógio. Lauro Chaman e Tamires Radatz foram os melhores brasileiros e terminaram muito perto da conquista de uma medalha.

Na Elite masculino, Lauro Chaman conquistou a quarta colocação após percorrer 46,6km com o tempo de 59min39seg. As duas primeiras colocações ficaram com os colombianos Rodrigo Contreras (57min33seg) e Alejandro Vargas (57min58seg), respectivamente. O venezuelano Alberto Aular (58min13seg) completou o pódio. O Brasil ainda teve João Pedro Rossi, que após passar por problemas mecânicos, terminou na 15a colocação.

Entre as mulheres, Tamires Radatz também pedalou forte e estabeleceu o tempo de 28min39seg e conquistou a quinta posição no percurso de 18,8km. A medalha de ouro ficou com a venezuelana Lilibeth de Carmem (27min28seg), seguida pela colombiana Marcela Hernandez (27min59seg) com a prata, e da Argentina Lília Leonardi (28min14seg) que ficou com o bronze. Ana Victoria Magalhães (29min15seg) completou na 8a colocação.

Foto: Gerardo Mesina

Postar um comentário

To Top