Charles Chibana se aposenta do judô e assume seleção feminina de Israel



Charles Chibana anunciou nas redes sociais nesta segunda(30) sua aposentadoria do judô aos 32 anos. O agora ex-judoca também anunciou que será treinador da seleção feminina de Israel.


" Hoje, oficialmente, encerro minha carreira como atleta profissional de judô. Foram muito anos dedicados a esse esporte que me deu oportunidades, amigos e uma segunda família. O judô ajudou a formar meu caráter, a conhecer novas culturas e, mais do que tudo, a acreditar e batalhar por sonhos. Foram muitas vitórias, mas principalmente derrotas que me ensinaram a cair e sempre levantar." explicou Chibana em seu Instagram


Presente na seleção brasileira de judô desde 2007, Chibana tem como maior feito o ouro nos Jogos Pan-americanos em Toronto 2015. Ele também foi prata no Grand slam de Tóquio em 2014 e número 1 do mundo no mesmo ano. Charles Chibana tem uma participação olímpica, nos jogos do Rio de Janeiro. 


Chibana também falou do seu novo desafio nas redes sociais: "Obrigado a @shanyhershko @israeljudoassociation pelo convite, eu darei o meu melhor para ajudar as nossas atletas em seus objetivos, os sonhos delas já são os meus também."


foto: Gabriela Sabau/IJF.org

Postar um comentário

To Top