Carol Meligeni se classifica para a segunda fase do quali de Roland Garros



Carol Meligeni se garantiu nesta terça (17) na próxima fase do quali de Roland Garros, que garante vaga no Grand Slam francês com início no dia 30 de maio. A classificação veio após ela vencer o confronto com Victoria Kasintseva por 2 a 0.


No início do jogo, Victoria quebrou o saque de Carol, mas a brasileira devolveu a quebra duas vezes e venceu o primeiro set por 6 a 3. No segundo set, Meligeni chegou a estar perdendo por 4 a 1, mas conseguiu a virada de forma incrível, fechando o jogo com um 7 a 5 no segundo set.


Carol se junta ao irmão Felipe, como os únicos brasileiros a passarem de fase no qualifying. Na próxima fase, nesta quarta, ela enfrenta a norte-americana Christina McHale.


Cabeça de chave número um do quali, Thiago Monteiro enfrentou o norte-americano Tennys Sundgren e venceu o primeiro set por 6 a 3. No segundo set, o brasileiro chegou a abrir 5 a 1 e levou o empate, perdendo o tie-break por 7 a 5. 


O set desempate foi parelho e também foi para o tie-break, onde o tenista dos Estados Unidos venceu por 10 a 8.


Thiago Wild perdeu para o norte-americano Bjorn Fratangelo por 2 sets a 1. O norte-americano fez 6 a 4 na primeira parcial e na sequência, o brasileiro devolveu o placar no segundo set. No desempate, Fratangelo fez 6 a 2 e eliminou o brasileiro.


Laura Pigossi perdeu para a alemã Natasja Maria Schunk, em jogo equilibrado. A alemã venceu o primeiro set por 7 a 5, mas sofreu o empate após a brasileira fazer 6 a 3 no set seguinte. Laura acabou tendo o serviço quebrado duas vezes seguidos e teve o 6 a 3 devolvido. 


Foto: João Pires/ Fotojump


Postar um comentário

To Top