Canoísta Ana Sátila garante uma medalha de ouro e uma prata em prova disputada na Itália


Em mais uma prova na Europa, visando a preparação do Brasil para as Copas do Mundo e o Mundial desta temporada, Ana Sátila garantiu uma medalha de ouro e outra prata para o Brasil no C1. Ela competiu a Corrida Internacional de Canoagem Slalom em Ivrea na Itália, evento promovido pela Federação Internacional de Canoagem (ICF). Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos também estiveram no evento, sendo duas competições simultâneas, uma no formato de seletiva, realizada no sábado (30), e outra convencional realizada no domingo (01).

A primeira medalha veio logo na primeira disputa, feita no formato de seletiva, onde os atletas realizam quatro descidas e a colocação do pódio fica válida de acordo com a prova mais rápida do atleta. Sátila garantiu o ouro depois de percorrer o canal em 98.36s, tempo conquistado na sua primeira ida na água. Em segundo lugar ficou a italiana Elena Borghi (106.07s) e em terceiro lugar Alja Kozorog da Eslovênia (107.36s).


Além da canoa, Sátila também entrou na água pelo K1, seu melhor tempo foi de 102.30 segundos o que a deixou em sexto lugar. No K1 Masculino, Mathieu Desnos garantiu a quinta colocação fazendo a sua prova mais rápida em 83.97 segundos, já Pedro Gonçalves terminou em 33º lugar com a sua corrida feita em 95.57s.

A medalha de prata foi conquistada no domingo (01)


Na segunda parte de disputas, agora pelo formato convencional onde há as classificatórias, semifinais e finais, os brasileiros entraram novamente na água. Ana Sátila conquistou a segunda medalha do fim de semana, uma prata também pela canoa depois de percorrer o percurso em Ivrea com o tempo de 98.38 segundos, o ouro saiu para a italiana Elena Borghi (94.43s) e o bronze para Alena Marx da Suíça (104.21s).

Já pelo K1, a canoísta brasileira fez o tempo de 96.24 segundos e ficou na 5ª colocação. Mathieu Desnos e Pedro Gonçalves na disputa do K1 Masculino garantiram o 19º e o 21º lugar respectivamente.

Essa prova foi organizada pela Federação Internacional de Canoagem (ICF), no evento também aconteceu a Seletiva Nacional da Itália, Eslovênia e Suíça, ao todo 10 países estão competindo em Ivrea. Para os atletas brasileiros foi uma oportunidade de competir e realizar bons treinamentos visando a preparação para as etapas das Copas do Mundo que começam em junho e também o Mundial de Canoagem Slalom entre os dias 26 a 31 de julho em Augsburg na Alemanha. Os canoístas estão na Europa deste o início do mês, eles passarão ao todo por cinco países. A equipe brasileira deverá retornar ao Brasil no mês de agosto.

Postar um comentário

To Top