Campeã das Américas, Danielle Longhini comenta expectativa de disputar Malmo Cup de goalball pela 1ª vez


A ala Danielle Longhini, 21, do Sesi/SP, é uma das atletas da Seleção Brasileira feminina de goalball que vão estrear na Malmo Cup, tradicional competição entre seleções da modalidade. O torneio ocorrerá na cidade de Malmo, na Suécia, entre os dias 6 e 8 de maio.

Apesar da estreia neste evento, Danielle já foi campeã com a Seleção Brasileira. No último mês de fevereiro, ela fez parte do elenco que conquistou o Campeonato das Américas, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. À ocasião, a ala foi um dos destaques do time comandado pelo então técnico Jônatas Castro, que, após o torneio, migrou para a equipe nacional masculina. Gabriel Goulart assumiu o comando do time feminino.

Antes de embarcar para a Escandinávia, as atletas passaram por uma fase de treinamento no CT Paralímpico e Danielle afirmou que a Malmo Cup será uma "espécie de teste" para o Mundial da modalidade, que, a princípio, seria disputado na China, em junho, mas o país asiático vetou a realização do evento por causa da pandemia de coronavírus.

"Todas as seleções que estarão na Suécia também participarão do Mundial, que deve acontecer neste ano. Então, espero ajudar com gols e na defesa para o Brasil sair campeão da Malmo Cup. É um bom torneio para vermos como está o nosso nível", disse a jogadora.

Danielle conheceu o goalball na escola em 2014. No ano seguinte, ela disputou suas primeiras Paralimpíadas Escolares pelo estado de São Paulo. Em 2019, ela foi campeã do Mundial de Jovens com a Seleção Brasileira.

Confira a lista de convocadas para a Malmo Cup:

Alas
DANIELLE VILAS LONGHINI - Sesi/SP
JÉSSICA GOMES VICTORINO - Cetefe/DF
KÁTIA APARECIDA FERREIRA SILVA ALA - Cetefe/DF
MONIZA APARECIDA DE LIMA - Sesi/SP

Pivôs
ANA GABRIELLY BRITO ASSUNÇÃO - Sesi/SP
LARISSA SANTOS DO ESPÍRITO SATURNINO - Santos/SP

Foto: Taba Benedicto/CPB

Postar um comentário

To Top