Brasil inicia disputas da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas


A equipe do Brasil de Tênis em Cadeira de Rodas está completo para a disputa da Copa do Mundo por Equipes, torneio anual que nesta edição é sediado em Vilamoura, em Portugal. Após o congresso técnico realizado no domingo, os jogos terão início na segunda-feira (2).

No domingo (1°), as equipes conheceram os seus adversários na primeira fase da competição. Na categoria Open Masculino, o Brasil caiu no Grupo 1, ao lado de Japão, Argentina e África do Sul. A equipe nacional é formada por Daniel Rodrigues (30º), Rafael Medeiros (70º), Bruno Makey (85º) e Jucelio Torquato (94º), com o capitão Raphael Oliveira. A estreia é nesta segunda-feira contra o Japão.

No Feminino, o time liderado por Leo Butija irá enfrentar na primeira fase Colômbia e Argentina pelo Grupo 4. O grupo é formado por Meirycoll Duval (18ª), Maria Fernanda Alves (28ª), Lucimarry Nascimento (46ª) e Ana Caldeira (65ª). A equipe estreia na terça-feira, contra adversário a ser definido.

Na categoria Quad, os adversário do Grupo 2 são Estados Unidos, Grã-Bretanha e Israel. O desafio será encarado por Ymanitu Silva (8º), Leandro Pena (15º) e Augusto Fernandes (44º), que contam com Vinicius Cyrillo como capitão. O primeiro jogo é nesta segunda contra a Grã-Bretanha.

E no Júnior, o jovem time brasileiro é composto por Jade Lanai (2ª), Vitoria Miranda (14ª), Lorenzo Godoy (24º) e Arthur Dantas (58º), com Lázaro Ferreira como treinador. Nesta segunda-feira, a equipe enfrenta os Estados Unidos.

"É o sonho de todos os atletas competirem neste torneio, que é um dos mais importantes do tênis em cadeira de rodas. Para a gente, é uma felicidade muito grande estar aqui e vamos dar o melhor dentro de quadra para representar bem o nosso país e conquistar um bom resultado", destaca a mineira Meirycoll Duval, top-20 do mundo na categoria feminina.

Diferentemente das competições habituais do circuito, em um torneio por equipes os confrontos são disputados em uma série de partidas entre as nações. Em cada confronto entre países, são realizados três jogos: dois de simples, seguido por uma partida de duplas. O vencedor do confronto é o país que obtiver pelo menos duas vitórias no embate.

Nesta edição da Copa do Mundo, apenas cinco nações têm equipes em todas as categorias. Além do Brasil, estão com equipes completas Holanda, Japão, Estados Unidos e Grã-Bretanha.

Foto: Divulgação
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top