Boxe masculino leva cinco ouros no GP de Ústi Nad Labem

 


A seleção masculina de boxe fez uma excelente campanha no tradicional Grand Prix Ústi Nad Labem, disputado em Praga, na República Tcheca. Nesta quinta-feira, dia 28. todos os cinco atletas que estavam na final - os olímpicos Keno Marley, Abner Teixeira, Wanderson Oliveira e Ruan Pablo e Luiz Oliveira - venceram e levaram o Brasil ao local mais alto do pódio. O torneio reuniu 92 atletas de 16 países.

Impondo respeito desde o primeiro segundo de luta, Ruan Pablo (52kg) não deu espaço para o polonês Jakub Slominski. Com a guarda bem fechada e preciso nos golpes, o brasileiro levou a melhor e conquistou o primeiro ouro do dia.

Depois Luiz Gabriel (57kg) enfrentou o polonês Pawel Brach. Esbanjando talento e habilidade, Luiz conseguiu neutralizar as investidas do bom atleta da Polônia e conquistou a segunda medalha de ouro.

Wanderson Oliveira (71kg) lutou bem contra o alemão Magomed Schachidov, conectou os melhores golpes não deixando dúvidas com relação à sua superioridade.

Keno Marley (92kg) enfrentou Vitali Stalchenko, da Ucrânia. Com tranquilidade, soube dominar bem a distância e venceu o atleta ucraniano.

Abner Teixeira (+92) teve uma luta dura contra o forte alemão Nelvie Tiafack. O medalhista olímpico de Tóquio 2020, soube controlar bem o ímpeto agressivo do atleta da Alemanha, que desferiu fortes golpes contra o brasileiro. Abner se esquivou bem e conseguiu conectar bons contragolpes que desestabilizaram Tiafack, que chegou a sofrer uma contagem protetora no último round. Sob a vibração da torcida, Abner teve o seu braço erguido ao final do embate garantindo o quinto ouro para o Brasil.

Foto: Divulgação/CBBOxe

Postar um comentário

To Top