Últimas Notícias

Biniam Girmay se torna o primeiro negro africano a vencer uma etapa do Giro d'Italia



O atleta da Eritreia, Biniam Girmay, entrou na história do ciclismo nesta terça (17) ao ser o primeiro negro africano a vencer uma etapa do Giro D'Italia em toda a história da competição. Essa também foi a primeira vitória de um negro africano de uma etapa de um Grand Tour.


O Grand Tour é formado por três voltas ciclísticas, o Giro D'Italia, o Tour de France e a Volta da Espanha. A etapa vencida nesta terça foi pelo 10º estágio do Giro, que saiu de Pescara e foi até Jesi, fazendo um percurso de 196 km.


Segundo colocado no primeiro estágio, Girmay foi puxado pelo companheiro de Intermarche-Wanty-Gobert, Domenico Pozzovivo (ITA) nos metros finais e disparou para a vitória. Na hora da comemoração, ele acabou machucando o olho, após a rolha bater no seu rosto e o atleta está fora do resto do Giro.


O líder do Giro é o espanhol Juan Pedro Lopez, seguido do português João Almeida. A próxima etapa terá 203 km e sairá de Santarcangelo di Romagna para Reggio Emilia.


Foto: Jennifer Lorenzini/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar