Bia Haddad vira sobre romena e está na final do WTA 125 de Paris



A brasileira Bia Haddad Maia derrotou neste sábado (14) a romena Ana Bogdan para chegar a final do WTA 125 de Paris (FRA).

Número 52 do mundo, Bia perdeu o saque no oitavo game do primeiro set, mas conseguiu devolver a quebra no game seguinte. Bogdan, 95ª do ranking, quebrou na primeira oportunidade que teve no 12º game para fechar o set em 7-5, em 54 minutos.

A tenista brasileira começou com tudo no segundo set, quebrando logo de cara a romena para abrir 1-0. Bia se manteve a frente até o nono game, quando novamente teve um breakpoint, e desta vez para vencer o set por 6-3 em 44 minutos.

O terceiro set foi inteiramente dominado por Bia, que quebrou o saque de Bogdan duas vezes para vencer por 6-1, em 44 minutos e ganhar o jogo por 2-1, em 142 minutos de partida.

Campeã no WTA 125 de Saint-Malo, foi a nona vitória seguida de Bia Haddad em jogos de simples. Com a vitória, Bia garante presença no top 50 no ranking a ser atualizado na segunda-feira (16). A primeira brasileira a conseguir tal feito desde Teliana Pereira, em 2016.

Bia aguarda agora a vencedora da outra semifinal entre a estoniana Kaia Kanepi e a estadunidense Claire Liu para saber quem enfrentará na final do domingo (15).

Foto: Lucas Baldiuno/CBT

Postar um comentário

To Top