Últimas Notícias

Bia Haddad Maia fica com o vice no torneio de simples WTA 125 de Paris


A tenista brasileira Bia Haddad Maia ficou neste domingo (15) com o vice-campeonato do WTA 125 de Paris (FRA), perdendo a sequência de nove vitórias consecutivas.

A brasileira, que vinha do título conquistado no último dia 8 em Saint-Malo (FRA) enfrentou a estadunidense Claire Liu, número 116 do ranking mundial.

Bia começou muito lenta e foi quebrada no terceiro game por Liu. A brasileira teve duas chances de devolver a quebra no nono game, mas não conseguiu, acabando por perder por 6-3 em 32 minutos.

O segundo set foi praticamente uma repetição do primeiro. Bia também perdeu o saque no terceiro game e não conseguiu converter as chances de devolver a quebra no décimo game, sendo batida por 6-4 em 65 minutos e perdendo a partida por 2-0, em 97 minutos de jogo.

Mesmo com a derrota na final de simples, foi uma semana proveitosa para Bia, que no sábado (14) foi campeã nas duplas, ao lado da francesa Kristina Mladenovic, superou a dupla composta pela georgiana Oksana Kalashnikova e pela japonesa Kato Miyu por 2-1, com parciais de 5-7, 6-4 e 10-4 no tiebreak.

Além disso, ela chegou ao top 50 do ranking da WTA, ao se classificar para a final, sendo a quinta brasileira a alcançar tal feito.

Na próxima semana, Bia disputaria o WTA 250 em Marraquexe (MAR), mas a brasileira desistiu e vai se preservar para Roland Garros.

Foto: Lucas Balduino/CBT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar