Atual campeão, Canadá estreia com vitória no Mundial de Hóquei no Gelo masculino


Atual campeão, o Canadá estreou nesta sexta-feira (13) com vitória no Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo disputado na Finlândia.

As 16 equipes foram divididas em dois grupos, um com sede em Helsinque (FIN) e outro com sede em Tampere (FIN). As quatro primeiras colocadas de cada um dos grupos avançam para as quartas de final, enquanto a última colocada em cada será rebaixado para a divisão IA, em 2023.

Rússia e Belarus, que originalmente disputariam o evento, foram excluídas da competição em virtude da invasão russa à Ucrânia. Assim, Áustria e França. que haviam sido rebaixadas em 2019, foram repescadas e substituirão as duas equipes.

Jogando pelo grupo A, em Helsinque, os canadenses enfrentaram a Alemanha e venceram pelo placar de 5-3. Pierre Luc-Dubois fez dois gols para o Canadá. Pelo mesmo grupo, a Eslováquia venceu a França por 4-2.

No grupo B, em Tampere. a dona da casa Finlândia atropelou a Noruega pelo placar de 5-0. Toni Rajana anotou q gole  fez 2 assistências para os finlandeses enquanto os Estados Unidos bateram a Letônia por 4-1.

Os jogos seguem no sábado (14).

Foto: Andrea Cardin/HHOF-IIHF IMAGES

Postar um comentário

To Top