Após ouro em Pequim, Finlândia conquista o Mundial de Hóquei no Gelo masculino


2022 é um ano dourado para a Finlândia. Após conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos em Pequim, os finlandeses venceram neste domingo (29), em casa, o título do Mundial de Hóquei no Gelo masculino.

No confronto contra o Canadá, que foi o mesmo da decisão do último mundial, o primeiro período acabou sem gols. Dylan Cozens abriu o placar aos 24 minutos de jogo e acabou o segundo período vencendo a partida.

A Finlândia veio com tudo no terceiro período. Mikael Granlund empatou aos 44 minutos, no minuto seguinte, Granlund virou para os finlandeses e Joel Armia fez 3-1 aos 54 minutos de jogo.

Mas os canadenses não se renderam. Zach Whitecloud diminuiu aos 57 e faltando pouco mais de um minuto, Max Comtois empatou o jogo em 3-3 e forçou a prorrogação em Tampere.

Na prorrogação, com morte subita, Sakari Manninen, aos 6 minutos de jogo, fez o gol da vitória e decretou o inicio da festa na Finlândia.

Abaixo o vídeo do gol do título finlandês:

Foi o quarto título Mundial da Finlândia. Os outros três foram em 1995, 2011 e 2019.

Na disputa do bronze, a República Tcheca atropelou os Estados Unidos por 8-4. David Pastrnak fez três gols para os tchecos.

Foto: Andrea Cardin/HHOF IIHF Images

Postar um comentário

To Top