A brasileira Tatiana Weston-Webb foi eliminada neste sábado (30), nas oitavas de final da etapa de Margaret River (AUS) da WSL (Liga Mundial de surfe), após perder para a havaiana Gabriela Brown. O resultado coloca em cheque a sua classificação entre as dez melhores para participar da segunda metade do campeonato.
A partir deste ano, a liga faz um corte na metade da temporada, classificando as dez surfistas melhores ranqueadas ao fim da quinta etapa para a próxima parte do campeonato. A brasileira, atual vice-campeã mundial, chegou a Margaret na sexta colocação, mas essa derrota, pode fazer ela perder posições e ter que disputar o CS (Challenger Series) para poder voltar a elite.
Tatiana começou o dia na repescagem foi superior em sua bateria. Ela logo de cara fez 7.33, rasgando forte sua onda e completando com um floater na junção e depois fez a maior nota do evento, conseguindo 9.17 em duas rasgadas fortes, finalizando a manobra no seco.
RADICALIDADE + COMPROMETIMENTO = 9.17✅🔥
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 30, 2022
Olha essa disposição da @tatiwest, finalizou a onda no SECO.
Nota mais do que merecida. BRASIL NA LIDERANÇA!
📺 https://t.co/q8LmLw9vZF + @globoplay #WSLBrasil pic.twitter.com/uiOQSHWPQc
Após a manobra, ela acabou batendo a mão nos corais, mas não se machucou.
Nas oitavas, contra Gabriela Brown, ela começou melhor e conseguiu uma nota 6.00. Porém, a sua nota de backup era 4.93, insuficiente para vencer a adversária, que somou 5.93 e 5.37. Assim, o resultado final ficou 11.30 a 10.93 para Brown.
Atualização do dia 30/04 às 09h50: Com os resultados das oitavas e quartas de final, Tatiana garantiu a classificação.
Repescagem masculina
Nesta sexta, a categoria masculina teve apenas a repescagem, contando com quatro brasileiros. Primeiro com Jadson André, que venceu a sua bateria, ficando na frente de Kelly Slater com 12.20 pontos. somando 6.17 e 6.03, com duas ondas boas.
Na bateria seguinte, Caio Ibelli e Deivid Silva conseguiram a classificação. Caio foi o primeiro com duas pancadas na onda e conseguiu uma nota 7.00 e outra 6.63, totalizando 13.63, conta 5.83 e 5.67 (11.50) de Dvd.
Os irmãos Pupo também se classificaram. Miguel fez 12.00 pontos e passou em segundo na terceira bateria e Samuel fez 13.70, ficando em primeiro na última bateria.
Assim como o seu irmão, o estreante Samuel Pupo está DESTRUINDO na sua bateria 🇧🇷😍
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 30, 2022
7.33 + liderança da bateria para o brasileiro.
📺 https://t.co/q8LmLwr6Rd + @globoplay #WSLBrasil pic.twitter.com/SCVXYwcrE7
A fase de 32 masculina deve acontecer entre sábado e domingo.
Confira a bateria dos brasileiros:
6ª: Samuel Pupo x Connor O' Leary (AUS)
7ª: Ítalo Ferreira x João Chianca
8ª: Miguel Pupo x Owen Wright (AUS)
9ª: Filipe Toledo x Ryan Callinan (AUS)
11ª: Caio Ibelli x Frederico Morais (PRT)
13ª: Jadson André x Kelly Slater (USA)
16ª: Deivid Silva x Barron Mamiya (HAW)
0 Comentários