Tatiana Weston-Webb é eliminada nas oitavas e corre risco de ficar fora da segunda metade do campeonato


A brasileira Tatiana Weston-Webb foi eliminada neste sábado (30), nas oitavas de final da etapa de Margaret River (AUS) da WSL (Liga Mundial de surfe), após perder para a havaiana Gabriela Brown. O resultado coloca em cheque a sua classificação entre as dez melhores para participar da segunda metade do campeonato.


A partir deste ano, a liga faz um corte na metade da temporada, classificando as dez surfistas melhores ranqueadas ao fim da quinta etapa para a próxima parte do campeonato. A brasileira, atual vice-campeã mundial, chegou a Margaret na sexta colocação, mas essa derrota, pode fazer ela perder posições e ter que disputar o CS (Challenger Series) para poder voltar a elite. 


Tatiana começou o dia na repescagem foi superior em sua bateria. Ela logo de cara fez 7.33, rasgando forte sua onda e completando com um floater na junção e depois fez a maior nota do evento, conseguindo 9.17 em duas rasgadas fortes, finalizando a manobra no seco.


Após a manobra, ela acabou batendo a mão nos corais, mas não se machucou.


Nas oitavas, contra Gabriela Brown, ela começou melhor e conseguiu uma nota 6.00. Porém, a sua nota de backup era 4.93, insuficiente para vencer a adversária, que somou 5.93 e 5.37. Assim, o resultado final ficou 11.30 a 10.93 para Brown.


Atualização do dia 30/04 às 09h50: Com os resultados das oitavas e quartas de final, Tatiana garantiu a classificação.

Repescagem masculina

Nesta sexta, a categoria masculina teve apenas a repescagem, contando com quatro brasileiros. Primeiro com Jadson André, que venceu a sua bateria, ficando na frente de Kelly Slater com 12.20 pontos. somando 6.17 e 6.03, com duas ondas boas. 


Na bateria seguinte, Caio Ibelli e Deivid Silva conseguiram a classificação. Caio foi o primeiro com duas pancadas na onda e conseguiu uma nota 7.00 e outra 6.63, totalizando 13.63, conta 5.83 e 5.67 (11.50) de Dvd. 


Os irmãos Pupo também se classificaram. Miguel fez 12.00 pontos e passou em segundo na terceira bateria e Samuel fez 13.70, ficando em primeiro na última bateria.


A fase de 32 masculina deve acontecer entre sábado e domingo. 

Confira a bateria dos brasileiros:

6ª: Samuel Pupo x Connor O' Leary (AUS)

7ª: Ítalo Ferreira x João Chianca

8ª: Miguel Pupo x Owen Wright (AUS)

9ª: Filipe Toledo x Ryan Callinan (AUS)

11ª: Caio Ibelli x Frederico Morais (PRT)

13ª: Jadson André x Kelly Slater (USA)

16ª: Deivid Silva x Barron Mamiya (HAW)

Postar um comentário

To Top