Sheila anuncia aposentadoria do vôlei



A oposto brasileira, Sheila Castro, anunciou neste sábado (9) em suas redes sociais, a sua aposentadoria do vôlei. Bicampeã olímpica, a jogadora fez seu último jogo também no sábado, pelo time Blue Storm, da liga profissional de vôlei dos Estados Unidos. 


O seu time venceu por 3 a 0 e ela teve um bloqueio eleito a melhor jogada defensiva da partida. Após o final do jogo, ela foi festejada por suas companheiras de equipe e emocionada, foi abraçada por todas que estavam na quadra e depois recebeu uma homenagem oficial da liga.



Sheila brilhou pela seleção brasileira, fazendo parte do dois times campeões olímpicos em Pequim-2008 e Londres-2012. Sua atuação mais marcante com a camisa do Brasil foi justamente nos Jogos realizados na capital inglesa, quando salvou cinco match points no tie-break, no icônico jogo contra a Rússia pelas quartas de final.


Seu último jogo pela seleção aconteceu na Liga das Nações de 2021. Ano passado, ela ainda tentou jogar a Olimpíada, mas acabou não sendo chamada. 


Por clubes, ela estreou no Mackenzie (MG) em 1997 e em 2000 foi para o Minas. Lá conquistou a sua primeira Superliga, em 2002. No ano de 2004, ela foi para o Pesaro (ITA), onde foi campeã italiana e em 2008, voltou para o Brasil, para jogar pelo São Caetano. 


Em 2010, ela se transferiu para o Rio de Janeiro, onde foi campeã da Superliga e depois foi para o Osasco, onde se tornou campeã mundial e sul-americana, sendo premiada como melhor jogadora do Mundial de Clubes de 2012.


Atualmente, Sheila já faz parte da comissão técnica do Minas, função para qual ela irá se dedicar exclusivamente a partir de agora.


Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube

Postar um comentário

To Top