Seleção brasileira de futebol de cinco empata na estreia com ingleses na Tango Cup



A Seleção Brasileira de futebol de cegos empatou em 0 a 0 com a Inglaterra, na terça-feira, 5, na estreia da Tango Cup, torneio que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina. Após o empate contra os ingleses, os brasileiros voltarão a campo nesta quarta-feira, 6, para enfrentar a equipe principal do país anfitrião.

Finalistas da última edição dos Jogos Paralímpicos, realizada em Tóquio, Brasil e Argentina protagonizam o maior clássico mundial da modalidade. A partida entre as duas seleções começa às 17h (de Brasília). Os anfitriões chegam ao confronto com uma vitória na competição. Nesta terça-feira, eles estrearam contra a seleção argentina sub-23 e venceram o duelo por 2 a 0.

Na primeira fase, todos os times jogam contra todos. O torneio conta com quatro seleções: Argentina, Argentina sub-23, Brasil e Inglaterra. As duas equipes que somarem mais pontos farão a final na próxima sexta-feira, 8, enquanto as outras duas disputarão o bronze.

O técnico Fábio Vasconcelos levou um grupo mesclado entre jovens e veteranos para a Tango Cup. Esta é a quarta edição do torneio, a segunda com participação dos brasileiros, campeões em 2019.

A competição é a primeira entre seleções desde as mudanças nas regras implementadas pela IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos). A principal se refere à redução no tempo de jogo - de 40 para 30 minutos cronometrados, divididos em dois tempos.

É, também, o primeiro dos quatro eventos que os brasileiros jogarão em 2022. Em julho, haverá o Desafio das Américas, em São Paulo. No fim de agosto, tem o Grand Prix de Paris. E fechando o calendário da temporada, em outubro, haverá a Copa América, na cidade de Córdoba, na Argentina. 

Foto: Divulgação/Florina Rosescu

Postar um comentário

To Top