Rayssa Leal vence os X Games de Chiba

 


A skatista brasileira Rayssa Leal, de 14 anos, se consagrou neste domingo (24), campeã dos X Games de Chiba, no Japão. Ela venceu a competição contra a atual campeã mundial, Pamela Rosa e a medalhista olímpica, Nakayama Funa (JPN).


Esse título é inédito para ela, que conseguiu também o seu primeiro pódio nas "Olimpíadas" dos esportes radicais.


O formato dos X Games é diferente dos Jogos Olímpicos, sendo apenas duas voltas para cada competidor no tempo de 30 minutos para todas. O torneio também não informa as pontuações de cada atleta.


Rayssa mostrou um nível alto de skate, arriscando manobras ousadas e acertando todas elas. Na segunda colocação ficou Nakayama e em terceira, ficou a australiana Chloe Covell. Pamela foi a sexta colocada. 


A fadinha competiu tranquila, sorrindo e após a primeira volta, quando logo assumiu a liderança, chegou a dançar a música "Desenrola, bate e joga de 'ladinho''. Ela chegou a incrível marca de ser pódio em todas as competições que disputou desde setembro de 2019. 


Na disputa masculina, Horigome Yuto, campeão olímpico em Tóquio-2020, foi o vencedor, com Lucas Rabelo em quarto e Kevin Hoefler em sétimo.


No skate vert, modalidade não-olímpica, Gui Khury acertou um 1080º, ficando com a prata no best trick e bronze nas voltas. Já no park feminino, Yndiara Asp foi a oitava colocada. 


Foto: Divulgação/ Time Brasil

Postar um comentário

To Top