Rafael Silva e Larissa Pimenta buscam defender os títulos no campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô


Em busca de importantes pontos para o ranking mundial e defender os títulos conquistados no ano passado, os judocas Larissa Pimenta e Rafael Silva, o Baby, integrantes do Time Ajinomoto, iniciam nesta sexta-feira (15) sua participação no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô, que será realizado em Lima, capital do Peru. O título neste torneio renderá ao campeão de cada categoria um total de 700 pontos no ranking da IJF (Federação Internacional de Judô).

A primeira a entrar no dojô será Larissa Pimenta, única representante na categoria 52 kg da seleção brasileira feminina que competirá em Lima. Ela já luta na sexta-feira, primeiro dia do Pan. Já Baby, um dos dois convocados do Brasil entre os pesados (+100 kg), vai competir no sábado (16). Tanto Larissa quanto Baby estão escalados para a disputa por equipes, que está prevista para o domingo (17).

Dono de duas medalhas olímpicas (bronze nos Jogos de Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016), Rafael Silva chega bastante animado para este Campeonato Pan-Americano e da Oceania, especialmente após a conquista da medalha de prata no Grand Slam de Tel Aviv (Israel), em fevereiro.

“Estou bastante feliz em estar competindo internacionalmente, após nove meses fora do circuito. A ‘ digestão’ do resultado em Tóquio não foi tão fácil, pois não tive um bom desempenho. Mas ao mesmo tempo, a gente aprende muito com a derrota também. Analisei como tudo foi feito, como ocorreu toda a preparação para a Olimpíada e aí fui treinando, pensando em como melhorar. Por tudo isso, o resultado no Grand Slam de Tel Aviv foi muito bom e mostrou que o processo atual está funcionando”, disse Baby, apontando como principais rivais no torneio o cubano Andy Granda e o equatoriano Freddy Figueroa.

Para Larissa Pimenta, este início de ciclo está sendo repleto de desafios. “Tenho trabalhado muito para alcançar o desempenho desejado, mantendo a calma e treinando muito para me sentir preparada nos próximos desafios. Mas eu sou movida a desafios e chegarei com muita energia para disputar este Pan-Americano e dar o meu melhor”, afirmou.

Postar um comentário

To Top