Noah Bethonico é top-10 no Mundial Júnior de Snowboard, na Suíça



O Brasil conquistou mais um bom resultado nos esportes de inverno. Noah Bethonico conquistou a 9ª colocação na prova de snowboard cross no Mundial Júnior de Snowboard, disputado no último dia 31 de março, em Veysonnaz, na Suíça. O resultado do atleta brasileiro em 2022 estabelece um novo recorde, superando a marca anterior que era dele mesmo, com a 12ª colocação na edição passada do evento, na Rússia. O top-10 de Noah é o terceiro conquistado por atletas brasileiros em Mundiais de Base. Os outros dois foram de Sebastian Bowler, no Mundial de Esqui Estilo Livre, em Leysin, também na Suíça.

“O resultado mostra o quanto o Noah evoluiu durante essa temporada. Ele pegou a bateria mais forte nas quartas, tanto que os dois atletas que passaram estiveram no pódio, e ele mostrou que consegue andar no mesmo nível. Muito bom resultado e evolução. Da mesma forma, foi ótimo ver o Zion competindo no Mundial Júnior. Ele era o segundo atleta mais novo do field e fez a pista em ótimo nível, uma ótima experiência para ele e mostra o potencial do atleta para o futuro”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

A competição, no masculino, contou com a presença de 60 atletas vindos de 17 países diferentes. As provas do Mundial Jr. foram disputadas utilizando o formato de seeding run, onde os atletas são colocados em heats de acordo com ranqueamento prévio. Cada bateria contava com quatro atletas e somente os dois primeiros colocados de cada bateria avançaria à fase seguinte da competição.

Noah Bethonico conquistou a 2ª colocação no heat de classificação e avançou para a fase final com outros 31 atletas. Nas oitavas-de-final, venceu a prova que contava com o alemão Leon Ulbricht, o francês Julien Tomas e o ucraniano Ivan Malovannyi. Nas quartas, Noah acabou na terceira colocação, atrás de Ulbricht e do também alemão Niels Conradt e à frente do espanhol Antoni Toledo. Leon e Niels conquistaram o ouro e o bronze no evento. O pódio da competição foi completado pelo italiano Niccolo Colturi.

“O cara que venceu o Mundial Júnior passou comigo uma antes das quartas e eu fiquei em primeiro e ele em segundo. E nas quartas estávamos eu e ele na frente, e acabei me distraindo e fazendo uma linha errada, que na hora sob pressão eu não percebi que foi a escolha errada” comentou Noah. “Aprendi demais esse ano e com certeza ano que vem vou trazer um troféu pra casa”, completou.

O Brasil também foi representado pelo irmão de Noah, Zion, que disputou a competição pela última vez. Ele terminou a fase qualificatória na quarta colocação em seu heat, finalizando a participação na 49ª colocação da classificação geral da competição.

Noah conquista resultado Top 10 na North American Cup


No último dia 26 de março, foi realizada mais uma etapa da North American Cup de Snowboard Cross com a participação dos irmãos Bethonico. A competição aconteceu no Copper Mountain Resort, localizado em Colorado (Estados Unidos).

Zion fez o tempo de 1min03s41 na fase qualificatória da competição, se classificando novamente para as finais, onde acabou não avançando para as quartas de final e terminou a competição na 30ª colocação na classificação geral.

Já Noah avançou para as baterias das finais com o tempo de 59s93, pouco mais de 3 segundos do melhor tempo do dia. O jovem atleta avançou para as quartas-de-final, onde acabou em terceiro de sua bateria. O resultado colocou Noah no 10º lugar na classificação geral, com 41.60 pontos FIS.

“Achava que nem me qualificaria nas competições, mas consegui chegar às finais da maioria que participei. Consigo sentir que estou indo muito bem e estou muito feliz e animado!”, comentou Noah.

Foto: Divulgçaão

Postar um comentário

To Top