Últimas Notícias

Minas é campeão da Superliga Feminina de Vôlei 2021/2022

Jogadoras do Minas se abraçam comemorando. Elas vestem uniforme com camiseta azul e shorts branco
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
O Minas Tênis Clube é o campeão da temporada 2021/2022 da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Belo Horizonte ganhou seu quarto título nacional nesta sexta-feira (29) após vencer o segundo jogo da série final contra o Praia Clube.

A equipe misatenista repetiu o placar do primeiro jogo da série "melhor de três", vencendo por 3 a 1 (26-24, 18-25, 25-15 e 25-17). Precisando da vitória, o Praia começou agressivo e abriu cinco pontos no início do primeiro set. Após uma parada do técnico Nicola Negro, o Minas conseguiu encostar no placar e empatou após um emocionante rally de 40 segundos de duração. A parcial seguiu equilibrada até o final, com a equipe mesatenista aproveitando erros das adversárias para vencer o primeiro set.

O segundo set teve um domínio do Praia. O técnico Paulo Coco colocou Tainara no lugar de Anne Buijs, que não teve um bom desempenho no primeiro set. A mudança foi boa para a equipe de Uberlândia que não teve dificuldade para fechar a parcial com sete pontos de vantagem.

O Minas garantiu a vitória com uma atuação excelente no terceiro e no quarto set. Neri Oszoy e Kisy continuaram virando bolas importantes, com Pri Daroit e Thaisa também rendendo mais na segunda metade do jogo. Kisy foi eleita a melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. Ela foi a maior pontuadora do jogo com 22 pontos. 

A equipe campeã dominou a seleção da temporada. Macris foi eleita a MVP e também a melhor levantadora. O Minas também teve a ponteira Neri, a central Thaisa e o técnico Nicola Negro na seleção do campeonato. Também entraram na lista, a central Carol do Praia, a ponteira Peña, do Sesc Flamengo, a oposta Nia Reed do Sesi Bauru, e a líbero Camila Brait do Osasco. Carol também foi eleita a craque da galera.

Macris levantando uma bola com apenas um braço. As jogadoras do Praia, do outro lado da rede, olham atentas para o lance
Macris, a MVP da temporada 2021/2022 da Superliga - Foto:  Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Após o jogo, foi feita uma homenagem a Walewska, campeã olímpica em Pequim 2008. A atleta do Praia Clube vai se aposentar no fim da temporada. 
Foto de capa: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

1 Comentários

  1. Parabéns Minas 👏🏼👏🏼 foi bem merecido, vocês estão de parabéns.... Meu time do 💙💙🥳

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar