João Gomes Jr. realiza fase final de treinos para o Troféu Brasil, no Rio de Janeiro


João Gomes Jr. está na fase final de preparação para o Troféu Brasil, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. A competição, marcada para o Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), será realizada entre os dias 4 e 9 de abril. E valerá como seletiva para os Jogos Sul-Americanos, em outubro, no Paraguai, definindo 28 atletas convocados para a seleção brasileira (14 homens e 14 mulheres). 

O nadador capixaba cairá na piscina nos 50m e nos 100m peito, confiante na conquista de bons resultados.

“A preparação está sendo das melhores possíveis. Consegui fazer um bloco de acúmulo de treinamento muito bom, uma parte específica muito boa. Agora, estamos na etapa final. É realizar os ajustes e esperar para iniciar a competição. As duas últimas semanas antes do campeonato são de suma importância para equilibrar os nados, tanto para os 100m como para os 50m. É finalizar os treinamentos, colocar o trabalho todo em prática e buscar os resultados”, afirma João Gomes.

Na semana passada, João Gomes Jr. participou de um campeonato regional, em São Paulo (SP), nas piscinas do Corinthians, como parte dessa preparação para o Brasileiro Absoluto, nadando os 50m e os 100m.

Foto: Igi Bione/Divulgação

Postar um comentário

To Top