Guilherme Schmidt leva o ouro e Maria Portela, o bronze, no GS da Turquia

 

O judoca Guilherme Schmidt (-81kg) conquistou o ouro neste sábado (2) no Grand Slam de Antalya, na Turquia. A conquista veio após ele vencer por ippon, o turco Vedat Albayrak. Na categoria até 70kg feminina, Maria Portela venceu a britânica Keely Petersen na disputa do terceiro lugar e levou o bronze.


Guilherme começou vencendo Etienne Briand (CAN) com um waza-ari, depois ele eliminou Athansios Mylonelis (GRE) e Nugzari Tatalashivili (UAE) por ippon e enfrentou nas quartas de final, o atual campeão mundial da categoria, Mathias Cisse (BEL).


O brasileiro começou perdendo e conseguiu empatar a luta, faltando segundos para o fim. No golden score, ele coseguiur forçar a terceira punição do belga e passou para a semi, onde venceu Hievorh Manukian (UKR) e passou para a final. Na decisão, ele de novo saiu atrás, mas conseguiu a vitória a segundos do fim.


Maria Portela começou vencendo Maya Goshen (ISR), Hilde Jager (NED) e Elvismar Rodriguez (VEN), até parar na semifinal contra Bernadette Graf (AUT) com um waza-ari. Foi com esse mesmo golpe, que ela venceu a disputa pelo bronze.


Outros cinco brasileiros lutaram neste sábado, mas não avançaram as finais. Ketleyn Quadros chegou à repescagem após vencer duas lutas nas preliminares, mas foi eliminada por Barbara Timo (POR). Daniel Cargnin, venceu as duas primeiras e acabou perdendo nas oitavas de final. Já Jeferson Santos Jr e Luana Carvalho venceram apenas as lutas de estreia. Alexia Castilhos foi a única a perder em sua luta de estreia.  


A competição termina neste domingo, com as preliminares às 03h e as finais às 11h, com transmissão do Sportv 2.


Foto: IJF

Postar um comentário

To Top