Últimas Notícias

FINA pensa em colocar o nado artístico misto no programa olímpico



A FINA (Federação Internacional de Natação) admitiu estar pensando em colocar os homens no nado artístico a partir de Los Angeles-2028. A informação é do portal Inside the Games e a ideia surgiu da treinadora da seleção russa da modalidade, Tatyana Pokrovskaya.


Tatyana falou abertamente sobre isso em coletiva de imprensa antes do campeonato russo da modalidade, em Kazan. Ela contou ter ouvido de uma pessoa forte da federação, que se houverem nomes fortes, a participação masculina deverá iniciar em 2028.


Em declaração ao portal, a FINA afirmou estar pensando em colocar mais provas nos Jogos, principalmente as mistas, que fazem bastante sucesso. Em Tóquio-2020, pela primeira vez foram realizadas provas mistas na natação, que foram os revezamentos 4 x 100m medley e livre.


O nado artístico em Jogos é um esporte disputado apenas por mulheres, mas em Mundiais de Esportes Aquáticos, os duetos mistos ocorrem desde Budapeste-2015.


Foto: Divulgação/LEN

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar