Brasil vence a Argentina e conquista de forma invicta o Sul-Americano sub-18 feminino




O Brasil levantou mais um troféu em 2022. Dessa vez, a Seleção Brasileira sub-18 feminina conquistou na noite do sábado, 9 de abril, o título invicto do Sul-americano de basquete. Com 100% de aproveitamento durante a competição, a seleção não mediu esforços para entregar o melhor resultado e venceu a Argentina com o placar de 49 a 46. 

O torneio foi realizado no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina.

A ala Taissa Queiroz foi eleita a MVP do campeonato e fez parte da seleção ideal junto com a pivô Giovanna da Silva.

- Estou muito feliz pelas meninas pois elas mereceram demais essa conquista. Colocaram o coração em quadra, e espero que essa vitória dê espaço para que elas cresçam dentro dos clubes. E que esse investimento que a Confederação tem feito pelo basquete feminino seja um novo ciclo pra gente cheio de conquistas - disse Adriana Moíses Pinto Mafra, a Adrianinha.

A partida

O Brasil começou o jogo abrindo o placar da partida nos primeiros minutos. Um período que foi disputado ponto a ponto e acabou fechando o primeiro tempo empatado com o marcador em 19 x 19.

No segundo tempo, o jogo continuou bastante acirrado, porém, com uma defesa melhor e com uma folga a mais no marcador para o Brasil. A vitória foi sacramentada nos minutos finais do jogo, com duas bolas de três decisivas, de Aninha e Taissa.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top