Brasil sai com uma prata e um bronze do primeiro dia do Grand Slam de Antalya



O Brasil estreou nesta sexta (1) com duas medalhas no Grand Slam de Antalya, na Turquia, pelo Circuito Mundial de judô. Os pódios vieram com William Lima, que levou a prata no peso meio-leve (66kg) e Jéssica Lima, bronze no peso leve (57kg).


Para chegar até a final, William venceu o italiano Mattia Miceli por Ippon, em seguida, eliminou o afegão Ahmad Ahmadi e ganhou nas punições contra o número três do mundo, Yondonpenrelei, da Mongólia para passar para a semifinal.


Na semi, ele enfrentou o azeri Orkhan Safarov e o derrotou por Ippon. A final foi contra o moldavo Denis Vieru e acabou derrotado por excesso de shidôs, contra apenas duas punições do europeu.


Jéssica começou vencendo Angelica Delgado (USA) por ippon, assim como fez na fase seguinte com Arlteta Podolak (POL). Depois, ela ainda venceu Eteri Liparteliani (GEO) e Timna Nelson-Levy (ISR). Na semifinal, ela perdeu para Jessica Klimkait (CAN) e na luta pelo bronze, ela venceu Telma Monteiro (POR) por ippon.


Larissa Pimenta (52kg) chegou a disputa do bronze, mas acabou perdendo para Astride Gneto (FRA) por excesso de punições. 


Também nesta sexta, lutaram Eric Takabatake (66kg), Maria Taba (52kg) e Amanda Lima (48kg) que pararam nas oitavas. Rafaela Silva (57kg) perdeu para Christa Deguchi (CAN) na segunda rodada e Ryan Conceição (60kg) e Natasha Ferreira (48kg) foram eliminadas na primeira luta.


A competição segue neste sábado, com as preliminares às 03h e as finais a partir das 11h, estas com transmissão do Sportv 2.


Foto: Gabriela Sabau/IJF

Postar um comentário

To Top