Brasil já está no Equador para as disputas do Zonal das Américas da Billie Jean King Cup


A equipe do Brasil já está completa em Salinas, no Equador, onde nesta semana disputa o Zonal Americano da Billie Jean King Cup - a Copa do Mundo do Tênis Feminino. Nesta segunda-feira, a equipe realizou o primeiro treinamento no Salinas Golf & Tenis Club, palco do torneio que terá início na quarta-feira.

A equipe brasileira está no Grupo A da competição, ao lado de Argentina, Colômbia e Guatemala. O Grupo B é composto por Paraguai, México, Chile e Equador. O rival da estreia será definido nesta terça-feira, após congresso técnico. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a partida decisiva, que será realizada no sábado, valendo aos vencedores a classificação para os Playoffs da Billie Jean King Cup.

Nesta segunda-feira, a equipe nacional realizou os primeiros trabalhos para ambientação no local da partida. A última atleta a se juntar à delegação foi a paulista Laura Pigossi, que no domingo esteve em quadra, na Colômbia, na final do WTA de Bogotá.

"Tivemos um primeiro treino agora, que foi bastante positivo. A quadra aqui é nova e está bastante lenta, apesar de ser quadra rápida. Caímos num grupo bastante difícil, mas nós temos uma equipe bastante unida, com jogadoras atravessando bons momentos em suas carreiras, e essa união é sempre muito importante para uma competição como essa", destaca a capitã Roberta Burzagli.

Além de Laura Pigossi, que chegou ao melhor ranking da carreira (126ª), o Time Brasil BRB conta com Beatriz Haddad Maia (61ª), Carolina Meligeni (216ª), Gabriela Cé (284ª) e Rebeca Pereira (180ª nas duplas).

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top